O meu sorriso ao contrário



Tenho a pele muito pálida e crateras minadas por baixo dos meus olhos. As palavras são cuspidas pelo ar. Sou um bom actor a esconder a verdade, consigo possuí-la sem desvendá-la.
Armo-me em forte com os meus faróis avelã sem ter que me esforçar muito, mas em frente ao espelho vejo-me desfigurado. A máscara de fina porcelana inglesa que uso, para não ofuscar os olhares alheios, cai e vejo-me como sou na realidade.
Para amarrotar essas ideias muito bem engomadas, vou passar essas minhas angústias com o meu ferro de engomar. Mantenho os meus olhos grandes “entreabertos” para afogar os meus sentimentos entre o rim e o joelho.

Porque isso chateia os ideais de fazer publicidade à nossa moral. Porque é arriscar a impostura vestir-me à minha maneira. Se vocês brincam ao construir os meus falsos egos, eu brinco com as vossas falsidades. Com escárnio, risos falsos e gargalhadas cínicas divirto-me com as vossas figuras tristes.
"E se por vezes fico triste
e se a cólera em mim persiste,
armo-me em optimista."
Por isso, prefiro e quero colocar na minha face o meu sorriso ao contrário.

2 comentários:

Anónimo disse...

when u feel all alone and the world has turn it's back on u
give me a momment, please, to tame your wild wild heart, i know u feel like the doors r closing in on u, it's hard to find releave and people can be so cold,
when darkness is upon your door and you feel that u can't take it any more...
u walk alone in the street with monsters in your head,
when hopes and dreams are far way and u feel that u can face the day...
I'll be ALWAYS there for you
I'll lift u up and fly away with u until the night end...
:)
kiss...

Unattached disse...

Não queremos máscaras que nos cortem a respiração. Muy bueno monsier L.