C'est la musique... Qui fait qu'on voyage...


Quando fecho os olhos, dou por mim a espera o “tudo” e o “nada”. Quero deixar-me levar pelo delírio lírico para me poder transportar para outras margens paisagísticas que sejam elas felizardas ou azaradas…
Às vezes faço fisgas onde torço os meus ossos tão bem articulados para esperar pouco ou simplesmente tudo de ti.
Já sei... Vocês irão dizer-me que estou sempre a nutrir uma ilusão puramente mágica mas preciso de acreditar nesse constante absurdismo mental. Preciso de sonhar como toda gente, preciso de me (re) inventar momentos como esses.
Não sei…
Talvez preciso mesmo de ser um delirado para dar sentido ao meu ser e para que o meu super ego pare de me chatear com a sua racionalidade metafísica que tanto me irrita. Pelo menos tenho a certeza de uma coisa, eu quero ver o sol levantar-se todos os dias e peço a todos para não me acordar porque tudo é mais bonito por baixo das minhas pálpebras e mais real no meu subconsciente.
Vês? É desse sonho que quero aspirar para a minha vida fútil e efémera. Ver-te chegar ao meu lado e deixar-me levar pela aragem do teu carinho, da ternura dos teus olhos e do estaticismo do teu sorriso maquiavélico que tanto me arrepia.
Quero guardar os meus olhos clausulados.
Uma vez uma amiga minha disse-me que queria jogar com o tempo para pôr o tempo para trás para remediar os seus problemas amorosos ou sentimentais mas nós não temos o poder de Andy Warhol, não podemos nos pendurar numa torre onde podemos mexer as agulhas para pôr o tempo para trás. E é desse absurdismo que peço que de nenhuma terra possa descer porque estou a planar numa mesosfera que me queima. Mas se querem saber eu gosto de me queimar com esse teu sopro tão vital para a minha loucura platónica.
Eu nunca irei te trocar, só irei passar o testemunho para outra pessoa e k esse alguém me perdoa se quero seguir o meu sonho.

Ouvi a nossa música em todas as ondas FM, como um amor de adolescentes que nos faz descobrir o mundo e k nos segura a mão como um irmão crescido para não tropeçar. Ainda nos vamos reencontrar. A ausência do "estar juntos" é segurada de um piano ao outro... E isso…. chamo de música.
A música ajuda nos a suportar a vida e que ajuda-nos a viajar e a esquecer os nossos problemas. Nunca se pode trocar alguém que se ama, alguém que seguia-mos do olhar mesmo se era de longe.
Com 4 mãos onde eu só represento um par mantenho essa nossa música.
A música pode ser eléctrica ou sinfónica
acústica ou fantástica, para chorar a nossa nostalgia ou dançar toda uma noite.
Para inventar-se outras vidas ou para passar as nossas insónias,
para procurar um futuro e acreditar numa liberdade absoluta...
Eis a minha visão da música que me faz lembrar que vivo num paraíso, sem ela o k éramos?

2 comentários:

Anónimo disse...

Orfeu rebelde, canto como sou:
Canto como um possesso
Que na casca do tempo, a canivete,
Gravasse a fúria de cada momento;
Canto, a ver se o meu canto compromete
A eternidade do meu sofrimento.
Outros, felizes, sejam os rouxinóis...
Eu ergo a voz assim, num desafio:
Que o céu e a terra, pedras conjugadas
Do moinho cruel que me tritura,
Saibam que há gritos como há nortadas,
Violências famintas de ternura.
Bicho instintivo que adivinha a morte
No corpo dum poeta que a recusa,
Canto como quem usa
Os versos em legítima defesa.
Canto, sem perguntar à Musa
Se o canto é de terror ou de beleza.
Miguel Torga


amamdo eu Torga procuro encontrar, em todos os que me acompanham, um pouco dele. ao ler o teu texto em prosa elevou-se em mim "orfeu rebelde". se tem algo em comum ou nao nao sei... mas foi do que me lembrei, é isso k me importa.

Anónimo disse...

I agree with you…
The music and one of the methods by which our soul is freed from the body and becomes free and makes the free thoughts.
The music is not only a letter and a tariff that musical instruments and the singers sing.

Without the music world did not exist, God created man listening to Beethoven, many centuries before it born, later, embedded by a divine breath, all the musical notes of all symphonies, the head of the deaf genius, genius that left to hear the human voice to listen to the voice of God.
And God created man…
And the man used the music for worship.
How often we hear the Mass and songs such as alleluia to praise the king of angels, which raised the dead to life, showing that the good triumphs over evil and that only death and the passage to eternal life.
All we have a song that we like more than any other because we identify with our way of being, and each dance to the sound of this music.
No matter what kind of music is, can be pop, rock, classical, among many other genres, but there's always one that identifies us and who sometimes speaks to us, and we as possible and someone who composes music we know as a well if we never saw, are just messages to tell us that we are all equal despite numerous differences.

The music carries the body beyond the mind, helps us to dream and forget the problems.
Moreover sad when we hear music more sad and happy when we heard more lively music, the opposite should be done to balance the scales, if the person should be sad joyful music to feel better.
Rather this is very happy to sad music, because sooner or later the joy can turn to sorrow and will have a greater fall, as falls from heaven to hell.

The music is not just music.
Also in art, a form of expression, mathematics and science together, not only put a tariff the notes, everything in the universe has its place.
Each item must be placed on the determination of the great architect of the universe.
One point out of place would bring chaos to the universe and an imbalance of forces contraries and can evil reign and destroying everything in the universe into a huge black hole.


Well but that will not happen because God in his infinite glory will fight every evil with their armies of angels archangels and other beings that you provide glory.

This all just to say that the music and much more than music.


We still waiting for new texts, stay well my friend.

D & C