Lágrima seca


Lembro-me de tudo, lembro-me do nosso primeiro encontro, do nosso primeiro beijo e da nossa primeira noite. Ingénuo inspirava o perfeito amor, mas por pena perdida eu lutei. A minha dor e a minha piedade não sossegam o meu estado alienado. Eu dei-te tudo sem hesitar, a minha pele, o meu sangue e dois anos da minha vida, porquê trair-me? Qual foi o teu prazer ao desfigurar o meu amor.
Odeio esse Anjo Negro que és. Levo comigo a cicatriz que me fizeste e transpiro com todo o meu sangue a minha raiva por ti. Fica com as tuas palavras, com as tuas prendas, eu desprezo-as tanto como as tuas mentiras. Imploro a Deus que me quebre a corrente que me liga a ti, mas não sei por quê continuo a amar-te.
Todas as pessoas cuspiram, gritaram-me a verdade e eu de olhos vendados só te imaginava comigo, ignorava tudo mesmo sabendo que era um facto verídico mais que analítico. Em frente desses sermões eu sorria um perdão. As vossas palavras, a vossa piedade só faziam crescer em mim uma raiva que me possuía por inteiro. Odeio-te, seu Anjo. Imploro que me quebrem a corrente, porque eu estou a arder nas chamas do inferno a tua espera.
Encontrei em frente da nossa porta um pedaço teu, palavras lançadas como notas musicais num piano de madeira. A chuva que reinava lá fora borratou o meu nome como lágrimas arrancadas dos meus cravos pela força gravitacional. Num pensamento neo-realista penetrei na nossa casa, nesta casa tão triste que parecia uma noite de luto. Olhei a minha volta as tuas fotos e o teu cheiro tinham desaparecido. Neste ambiente de sofrimento li a tua carta onde me dizias:

"Desculpa já não posso ficar aqui, o teu ser está muito presente no meu coração, por isso fujo levando a minha cobardia comigo".

Sim, foste uma cabra, uma estúpida e nesse pedaço teu li e percebi o teu pedido de desculpa, mas tu sabes o quanto me fizeste sofrer? O teu coração já não tinha sentido para estar comigo, precisaste de outra pessoa. Foi por isso que tu fugiste, sem ver a minha face, sem ver a minha desgraça, porque não te querias rir da minha cara.
A minha consciência desceu para os 7 Anéis do Inferno e preferiste trocar-me por outro. A dor do meu peito verteu sossegadamente quando andava a tua procura, o meu coração e as minhas lágrimas que fugiam de mim não te encontraram nesta busca sem fim. Vi os meus dias passarem com uma extasia de indiferença. Hoje só tenho uma coisa, um pedaço teu, uma mera folha, uma mera correspondência. Tu fugiste por amor a pensar em mim, mas não querias dormir nos meus braços... Porquê???
Em respeito aos nossos anos de felicidade eu posso tentar esquecer-te. Sim! Fizeste-me sofrer, mas sem ti é muito pior. Se pudesse escolher queria ver-te outra vez ao meu lado para repousar o meu sossego e o meu luto.

Sem comentários: